top of page

A Hipnose como nova estratégia para desenvolvimento de liderança. Contrataria para sua empresa?.

Atualizado: 18 de set. de 2023

Comecei a entender a necessidade da Hipnose quando passei por um processo de regressão que praticamente mudo minha vida.


Eu tinha verdadeira fobia de falar em público, apresentar trabalhos na faculdade.

Começava um frio na barriga e uma vontade continua de ir ao banheiro descontrolável, mas eu não entendia o porque...


Aos 28 anos consegui contrato com uma gravadora e lancei meu primeiro CD pela gravadora Wea / Continental. Minha alegria foi imensa porque era meu grande objetivo nos anos 90.


Sempre tive bandas de rock, mas como cantor solo foi a primeira experiência, e sabe o que aconteceu? As sensações da adolescência voltaram quando eu estava no palco cantando ou antes de cantar. Vários programas de televisão no camarim eu tinha vontade de ir embora e não me apresentar e era uma guerra interna muito forte, pois todas as sensações de frio na barriga, suor nas mãos, ir ao banheiro ficavam mais fortes.


Uma vez cantando no programa da Angélica chamado Milk Shake, quando entrei no palco tive a sensação que iria desmaiar. Mas não desmaiei.

Evidente que ficava estampado no meu rosto a cara de pânico, eu não ficava a vontade cantando, até então que o Leandro e Leonardo que eram das mesma gravadora começaram a estourar com a música "Pense em MIm " e a gravadora que acreditava no meu trabalho me congelou na prateleira e focou apenas em divulgar a dupla.

Foi um tempo de muita ansiedade, tristeza, decepção, porque eu sempre era elogiado como cantor e músico, mas minha carreira não decolava.


Foi então que depois de 10 anos, aos 42 anos de idade, que eu resolvi dar um propósito na minha vida e descobrir de onde vinham aquelas sensações que me impediam de ficar a vontade num palco, e percebia também que já estava se ampliando para minha vida pessoal e corporativa.


Fui fazer uma consulta numa psicóloga, Dra Renata, e ela gentilmente no meio da consulta pediu que eu fechasse os olhos e deitasse num sofá bem confortável.

Ela foi falando de mansinho, pedindo para eu relaxar, e assim foi me levando para um estado de relaxamento incrível onde eu não queria voltar mais, a sensação era ótima.


De uma forma leve e natural ela foi me levando a um momento da minha vida quando eu tinha apenas 6 anos de idade, que eu realmente nem me lembrava mais, onde estava num pequeno circo com meu pai, sentado na cadeira do corredor.

Começou a tocar uma música animada eu comecei a bater palmas e derrepente vindo por trás do corredor , surge um palhaço que me pega no braço direito e me leva junto com ele para o palco.


Foi um susto terrível, porque eu não imaginava, e deitado na cadeira da Dra Renata eu tive as mesmas sensações negativas como se eu estivesse no palco de um programa de TV.


Me lembro que eu olhava para o palhaço e via sua barba mal feita aparecendo por entre a pintura branca do seu rosto, eu vi que o cabelo não era dele, e sim uma peruca.

Ele percebeu que eu estava em pânico, e tentou brincar comigo e quanto mais ele brincava, mais eu queria meu pai e sair daquele palco correndo.


Eu queria fugir do palco, mas estava em pânico...

Eu estava deitado no consultório da Dra Renata e sentindo como se o circo estivesse na minha frente e eu sentindo todas aquelas sensações.

Lembro que ela foi me acalmando, pediu que eu entrasse na cena do palhaço com meus 42 anos e ajudasse o Maurinho de 6 anos tirando ele do palco acalmando ele.


Foi uma mistura de sentimentos e quando a sessão acabou perguntei a ela o que tinha acontecido, que eu fiquei tão emocionado que não me lembrava quando tinham começado aqueles sentimentos.

Foi aí então que ela me disse que eu tinha passado por uma sessão de regressão de hipnose.

Fiquei de boca aberta, meio confuso porque quando abri meus olhos, eu estava num estado de calmaria que raramente conseguimos com a mente. Me sentindo muito bem.

No que essa terapia me ajudou?


Para vocês terem uma idéia, 6 anos depois fui contratado para dirigir um treinamento para empresas e em um evento que eu estava produzindo o Palestrante teve um imprevisto e não apareceu, meu chefe disse, tenho um power point de liderança, sobe no palco e dê a palestra você.


Na hora eu fiquei meio confuso porque não era palestrante, nunca tinha feito palestra, subia no palco apenas para cantar o que eu também não fazia à anos.

Enfim, subi no palco, não senti absolutamente nenhuma daquelas sensações, apenas dúvidas se a palestra teria sido boa, porque era minha primeira apresentação.


Meu Diretor gostou e me elogiou em público, os participantes da empresas bateram palmas e gostaram também, e claro, eu tinha vencido uma fobia terrível com ajuda da Dra Renata.



Daí me apaixonei completamente pelo T&D fiz várias formações em Coaching, PNL e Hipnose, que me habilitaram para ser um bom Palestrante, e ter um trabalho inovador dentro das empresas com Hipnose Corporativa onde ajudo pessoas através de uma dinâmica de 4 pilares, melhorando a relação com os 4 eixos principais humanos; Família, Trabalho, Saúde e Espiritualidade.


Como Palestrante Motivacional já dei palestras para mais de 3.000 executivos de várias empresas.

Como Coach já ajudei atletas profissionais, empresários e vários líderes de grandes empresas.




Hoje, presto consultoria em Team Building para uma empresa incrível chamada Trilha Carreira, e sou extremamente feliz.





Nesses processos, uso técnicas de Hipnose Conversacional, PNL e Coaching, e ao final do trabalho as pessoas se reorganizam internamente em 4 pilares, construindo um ambiente de trabalho com qualidade de vida e tranquilidade, aumentando desempenho e melhorando a convivência interna.



Essa é minha missão de vida, ajudar lideres empresarias e pessoas comuns a praticarem o seu melhor através do auto conhecimento, quebrando crenças limitantes e ampliando seu campo de visão

Acesse para saber mais: www.positivemind.com.br

 
 
 

Comments


Positive Mind Team Building

©2021 Team Building Corporativo por PM Designer

bottom of page