top of page

Sucesso e dinheiro trazem felicidade?

Atualizado: 11 de nov. de 2022

Muitas pessoas que eu conheço tem como parâmetros de vida, que a felicidade é trabalhar todos os dias, ganhar dinheiro, comprar um carro novo, emagrecer, ter o corpo perfeito, ser reconhecido como "o melhor " demonstrar inteligência nas redes sociais, escrever um livro, ter vários imóveis, ser um empreendedor de sucesso.

Mas porque o ser humano busca felicidade nesses pontos citados acima?

Qual seria o motivo para não entender que o vazio interno que sentimos mesmo tendo conquistado parte de todos os desejos físicos e materiais da vida, não completam nossa alma profundamente?

Me lembro de pessoas que convivi recentemente que atrás de um sorriso tinha inúmeros problemas pessoais e mesmo tendo uma fortuna, tentava sempre manter o sorriso no rosto se sentindo intocável ou falsamente poderoso.

Gente que perdeu filhos, família desconstruída, e a soberba ainda age sobre seus ombros cansados.

O ser humano realmente precisa ser estudado a fundo.



Eu realmente acredito que fomos moldados pela sociedade para agir com valores que quase sempre são muito superficiais e fúteis e justamente por esse motivo, o vazio interno nunca é preenchido.

Eu tinha um pequeno barco nos anos 2000 e convivi em marinas de milionários e incrivelmente tive a oportunidade de observar os comportamentos desse tipo de pessoa, e percebi que a felicidade deles era apenas um monte de fibra de vidro na forma de um casco e uma sala confortável para usufruir sozinho sem amigos ou família. O vazio interno era visível nos olhos deles.

Claro que depois de uma bom espumante gelado, ou um whisky 18 anos comprados no freeshop na viagem para Ilha de Madagascar, o fator crítico fica rebaixado e dai começam a surgir as "penas dos pavões " e a conversa fica mais vazia ainda, porque uma forma de se sentir superior aos outros estava diretamente ligado as viagens, dinheiro, aplicações, mulheres que já comeram, etc.

Uma inquietação toma a minha mente e faz com que eu entenda que lá no fundo, mesmo não vendo, apenas sentindo, esse vazio só pode ser coberto se a conexão com algo superior que pode estar fora do seu corpo ou dentro dele.

Podemos chamar de Deus, Jesus Cristo, fé, pensamentos positivos, sorte, seja lá do que quiser chamar.

Mas uma coisa eu tenho certeza, precisamos nos desconectar com esse mundo de inversão de valores e nos conectarmos com a nossa essência interna, para entendermos que o dinheiro é a moeda da sobrevivência e que nossa mente é o estado total de riqueza da alma.

autor- Mauro Gambini

Comments


Positive Mind Team Building

©2021 Team Building Corporativo por PM Designer

bottom of page